quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fazendo seu favicon com o favicon.cc, e colocando no Blogger


Antes de tudo, favicon é imagem que aparece no barra do navegador, como na imagem acima, que mostra o favicon do Google, hoje vou mostrar como colocar um no seu blog no Blogger.
Primeiro vamos precisar de uma imagem quadrada, e menor que 100kb. Você pode usar o símbolo do seu blog e se não souber usar programas de edição de imagem, pode também usar o favicon.cc.
Quando você entrar no favicon.cc já vai dar de cara com a interface de criação do favicon, na parte inferior você poder ver uma preview em tamanho real. Baixe o favicon clicando em "Download Favicon" em baixo da preview.
Depois de baixar, vamos ao Blogger, vamos em "Design" > "Elementos da página", lá é possível observar um widget que modifica o favicon.
Clique em "Editar", selecione o favicon, que pode ser tanto uma imagem qualquer, quadrada e com menos de 100kb, ou o favicon que você pode fazer pelo favicon.cc, depois disso é só salvar, e esperar até que mude o favicon.

4 comentários:

Ótima dica Tom;

Muitos e muitos blos e sites estão utilizando o favicon padrão, e isso acaba atrapalhando até na navegação do usuário facilitando na hora de escolher as abas a serem fechadas.

Não estava conseguindo acessar o seu site à uns 2 dias eu acho.

Abraço !

È isso ai Miller, eu tava fazendo uns ajustes, e ai tirei o dominio do ar por um tempinho, mas ja esta de volta, hehe.
Volte sempre Miller.

shuashuashujuajshau.

estou criando um blog no blogspot e essa dica é muito valiosa que eu vou utilizar nele.

parabéns !

m sigam no meu blog q eu sigo de volta:http://bihasinha.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Comente e faça um blogueiro feliz =D
Para entrar em contato acesse nossa página de contato.
Obrigado pela visita, volte sempre.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More